Nascido em 02 de Junho de 1962, na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, o Shifu Carlos Eduardo Moreno começou sua busca pessoal dentro do Kung Fu quando tinha 18 anos (1980) na Escola Mao de Osasco tendo como tutor o Grão Mestre Ronaldo Candido Ferreira que é seu mestre até os dias de hoje no estilo Mao Quan.


Desenvolveu trabalhos na área de segurança particular,  condicionamento físico e defesa pessoal, na Fundação Bradesco até 1990 e a partir de então passou por várias empresas lecionando defesa pessoal e formando agentes de segurança privada em empresas do Grupo Protege (Provig),fundação Bradesco e Plesvi até o final da década de 90.


Na mesma época teve uma vivência marcial com o Mestre Wang Te Cheng em forma Shao Lin e posteriormente com o Mestre Cai Wen Yu na forma Ba Gua.

Passados 14 anos de vivência em defesa pessoal e 18 anos em Kung Fu Tradicional percebeu que já era hora de deixar um legado às novas gerações e fundou em 20 de Novembro de 1998 o Instituto Mao Lee Chi de Kung Fu Tradicional, que tem como objetivo transmitir uma forma de arte chinesa mais robusta e vigorosa com ênfase no estudo e aplicabilidade das técnicas aprendidas.

Mestre Carlos Moreno

Shifu Carlos Moreno - Mestre e Fundador

Mestre Carlos Moreno
Mestre Carlos Moreno

A escola